Hoje nossa entrevista com empresários que já aceitam Bitcoin e Moedas Digitais como forma de pagamento é com o Jefferson Rondolfo, da JR Envios / KriptoBR.
O perfil e mais informações da loja podem ser vistos no site próprio ou no perfil aqui no BitMapa.
1- Bom dia, Jefferson, por favor apresente-se e fale um pouco sobre como começou a se interessar por Bitcoin e Criptomoedas.
Olá meu nome é Jefferson Rondolfo sou CEO da JR Envios e a KriptoBR única Revendedora Oficial da Ledger na América do Sul. Entrei como curioso nesse mercado em 2011 pelos Estados Unidos, através de outros entusiastas. Ganhei muito, mas também perdi muito (quase tudo aliás) na falida MtGox, sim antes de me tornar o rosto da Ledger no Brasil eu levei uma rasteira da Exchange, por esse e outros motivos eu repito todos os dias que Exchange não é carteira!😃
2- Que tipo de negócio você tem? Nos fale um pouco sobre como começou a aceitar moedas digitais como pagamento.
Entre 06/2017 à 06/2018 eu tinha nos Estados Unidos a JR Envios, empresa que atendeu basicamente a comunidade brasileira de criptomoedas, com o envio de hardwares específicos para mineração (Antiminers, placas VGA, Motherboards é muito mais). Infelizmente com o meu retorno ao Brasil agora em Julho a JR Envios foi pausada. Nesse meio tempo em 08/2017 nos tornamos Revenda da Ledger no Brasil, ao contrário do que muitas pessoas imaginavam nossas Ledgers sempre foram enviadas diretamente do Brasil quando nos tornamos Revenda. De lá para nasceu a KriptoBR para tentar aos poucos tirar a associação que tinham com a JR Envios, até porque entraríamos em pausa.
Desde o início de todas as operações nós aceitamos e difundidos o uso das criptomoedas em nossos negócios. Pela JR Envios aceitávamos pela plataforma da BitPay, pois temos o cartão que converte Btc ou Bch em dólares americanos e pela KriptoBR pela Coinpayments.
3- Na sua opinião, quais são as maiores vantagens em aceitar criptomoedas como forma de pagamento?
Na nossa opinião e se pudéssemos somente aceitaríamos criptomoedas, uma vez que a transação é rápida e anônima quando olhamos para os orgãos reguladores (estado/impostos/etc). Em Fevereiro adotamos a regra de não transacionarmos R$ (fiat) por nossas contas e estamos conseguindo.
4- E acha que existem desvantagens? Quais?
Não consigo de forma alguma encontrar qualquer desvantagem, uma vez que todos os nossos produtos são comprados diretamente dos nossos fornecedores em Bitcoin.
5- Você acha que aceitar moedas digitais vai reduzir seus custos?
Sem sombra de dúvidas, não só acho como tenho certeza, sempre que recebemos um pedido em criptomoedas é um alívio e uma alegria para ambos os lados. Muitos dos nossos clientes fizeram a sua primeira compra com criptomoedas com a KriptoBR.
6- Você já fez alguma transação com pagamento em criptomoedas? Como foi tudo? Conte-nos a experiência com a visão do empresário.
Sim, fazia diariamente nos Estados Unidos, bem como citei acima, onde a compra dos nossos produtos também sempre foram feitas com Bitcoins. Em nosso site aceitamos atualmente 21 moedas, boleto, transferência bancária e cartão de crédito.
7- E para o comprador, quais você acha os benefícios de realizar compras com Moedas Digitais?
Meu objetivo sempre foi fazer com que os meus clientes/amigos tivessem a melhor experiência possível. Eu resolvi inovar e mudar a forma de vender em nosso site, o valor mostrado é para pagamento com criptomoedas, a partir do momento que o usuário escolhe R$, ou boleto ou cartão ele se depara com uma cobrança extra de 10%, no primeiro momento é um choque e muitos ou desistem ou entram em contato para perguntar o porquê. Alguém tinha que ser o primeiro, e eu optei seguir essa estratégia, espero que no futuro isso se torne normal.
8- Você oferece algum tipo de desconto ou vantagem para quem paga com Bitcoin e Moedas Digitais?
Sim, todo e qualquer pagamento com criptomoedas tem automaticamente 10% de desconto.
9- Você usa alguma sinalização e faz propaganda para mostrar que aceita Bitcoin e outras cripto moedas como pagamento?
Sim, difundo sempre nas redes sociais, mailing e grupos.
10- O que seus clientes que não conhecem ativos digitais falam sobre isso? Eles se interessam em saber o que é?
Basicamente nossos clientes já estão de certa forma inseridos nesse mundo, visto que nosso produto HardWallets tem como objetivo assegurar contra hackers as suas criptomoedas. Mas temos um blog em nosso site que entregamos notícias, tutoriais e dicas de como usar os nossos dispositivos.
11- O que você acha que vai acontecer com as Moedas Digitais daqui a 5 anos como forma de pagamento?
Eu torço que num tempo menor (metade) todas as nossas negociações sejam feitas 100% com criptomoedas, aliás pensamos num tempo menor deixar de aceitar qualquer moeda fiat.
12- Quer falar mais alguma coisa? Mande um recado para os leitores.
3 Comentários
A resposta 11 não tem chance nenhuma de acontecer em 5 anos e talvez nem em 10. Se não aconteceu com com cartão de crédito tão rápido, quem dirá com criptomoedas.
Lucas antigamente não tinhamos como difundir tão rápido como é hoje com o uso da tecnologia e os veículos de massa. Estamos num mundo diferente. A Bolsa de Valores existe a quantos anos? Você sabe que nós temos mais investidores em cripto no Brasil que na Bolsa?
Agradeço a oportunidade do Bitmapa em mostrar um pouco do meu negócio.